10 passos para ter a casa dos seus sonhos

Compartilhe com seus amigos

Todos nós temos um estilo de casa ideal. Alguns preferem uma casa com vários cômodos. Outros preferem uma casa mais ecológica e verde. Porém os passos para alcançar esses sonhos são praticamente os mesmos. Portanto, a Geimper trouxe para você, uma lista com 10 passos que irão te ajudar a conquistar a casa dos seus sonhos.

1)-Procure Referências

Uma excelente opção para começar o projeto da casa dos sonhos é procurar referências. O melhor lugar certamente é na Internet. Visite sites e blogs de decoração para ter uma noção do que exatamente você pretende. Assim, você poderá fazer uma mistura de tudo que achou interessante e construir uma casa totalmente sua.

Imagem relacionada

2)- Tenha plena certeza do que quer

Um dos perigos de se criar a casa perfeita é a empolgação. Ao analisar várias possibilidades de reforma e procurar diversas referências, é normal aproveitar cada material visto. Porém, é importante analisar bem antes de criar uma enorme confusão e fazer com que sua casa se torne uma confusão e sem personalidade nenhuma. Faça escolhas sábias e analise se realmente tudo o que você quer combina.

10 passos para ter a casa dos seus sonhos

3)-Escolha uma Mão de Obra qualificada

Um dos fatores mais importantes para se reformar a casa e deixa-la como sempre sonhou. Uma boa empresa no ramo de construção e reforma é extremamente importante. Portanto, pesquise muito, verifique projetos anteriores e conheça o histórico da empresa contratada. A Geimper é especializada no em reformas e conta com uma excelente infraestrutura. Com certeza, a empresa é uma excelente opção para quem procura a reforma dos seus sonhos.

4)- Planeje-se

Pra alcançar nossos sonhos é necessário dedicar-se. Com a sua reforma é a mesma coisa. Organize-se criando planilhas, definindo prazos e calculando os custos da reforma. Faça pesquisas especialmente com materiais de acabamento. Sempre haverá um preço mais agradável. Portanto, garimpe toda e qualquer loja de material para construção. Com certeza você economizará muito mais.

 

5)- Infraestrutura

Os reparos com infraestrutura como, hidráulica, elétrica, colocação de gesso ou qualquer outro serviço que gere algum tipo de bagunça deve ser feito no começo da obra. Os trabalhos com acabamento como pintura, laqueação de móveis, colocação de pisos de madeira ou decoração ficam por último. Fique ciente de que a Geimper realiza excelentes serviços na parte elétrica e em outros segmentos, como a reforma de sancas.

6)- Um passo de cada vez

Para se realizar uma reforma perfeita demanda-se muito tempo. Portanto, não queira reformar todos os cômodos de uma só vez. Vá por etapas, comece pelos lugares menos movimentados e que podem ser substituídos por outros cômodos. Fazendo isso, você evita que sua casa esteja tomada pela reforma e que a bagunça seja grande.

7)- Fique por Dentro de Tudo que Acontece

Ninguém sabe melhor do que você como será a casa dos seus sonhos. Portanto, mantenha-se atualizado e informado sobre o decorrer da sua obra. Faça questionamentos e tire todas as suas dúvidas. Assim, você evita qualquer desencontro e que a sua casa dos sonhos se torne a de seus pesadelos.

8)-Proteja seus Móveis

Na hora de uma reforma, a bagunça é certa. Por isso, proteja toda a mobília de sua casa. Afinal, você não quer que aquele sofá novo fique manchado de tinta ou que a estante fique arranhada. Retire os móveis do local de obra, mas caso não for possível, utilize jornais, papéis ou plásticos para forrá-los.

9)-Comunique seus vizinhos sobre a Obra

Às vezes, a dor de cabeça pode vir de lugares inesperados. Pode ser que um vizinho reclame do alto barulho e até mesmo chame a polícia por conta da bagunça. Parece loucura, mas acontece. Por isso, converse com seu vizinho antes de começar a reforma e o avise que ocorrerá barulhos e bagunça. Certamente isso evitará uma dor de cabeça imensa.

10)- Seja Paciente

A casa dos seus sonhos não estará pronta da noite pro dia. Aceite isso. Ponha em mente que toda a demora, bagunça e imprevistos, resultarão em uma reforma agradável e que certamente lhe surpreenderá. Não será o fim do mundo caso o material comprado não seja o suficiente ou que uma chuva atrase a reforma por um dia. Ao olhar o resultado final, você verá que todo o esforço valeu a pena.
Com essas dicas, ficou mais fácil ir atrás do seu sonho? Então compartilhe esse artigo nas redes sociais e conheça mais da Geimper.

Conteúdo Desenvolvido pela Equipe da Agência Sense


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *