Dicas para reformar a sua casa

Compartilhe com seus amigos

Dicas para reformar a sua casa

A hora de reformar a casa sempre é uma mistura de emoções. Por um lado, a ansiedade de ver seu lar com uma nova cara é extremamente empolgante. Por outro, as preocupações com a obra, os materiais a serem comprados, a mão de obra e, principalmente, a bagunça da reforma, faz com que as dores de cabeça comecem a surgir. Sabendo dessas preocupações, a Geimper trouxe algumas dicas para que a reforma de sua casa seja uma excelente experiência e que as preocupações e dores de cabeça não atrapalhe na modificação de seu lar.

Dicas para Reformar a Sua Casa

Listar os Gastos

Antes de qualquer ação, é necessário uma estratégia. O mesmo deve acontecer na hora de reformar a sua casa. Saber quais serão seus gastos na reforma é essencial para não haver imprevistos lá na frente. Liste TUDO. Mão de obra, materiais e serviços de pós-obra. Certamente isso fará com que você tenha menos preocupações com o decorrer da sua construção. Além de realizar um orçamento prévio, tenha sempre um dinheiro reserva, para que qualquer imprevisto não seja o fim do mundo.

Conheça sua Casa

Faça uma análise completa de seu lar, verifique na planta da construção original, as instalações elétricas e hidráulicas. Assim, a possibilidade de prejudicar ou danificar qualquer uma dessas instalações é quase nula.

Dicas para Reformar a Sua Casa

Seja Objetivo

Você quer reformar a sua casa, isso é fato. Mas o que você pretende reformar EXATAMENTE? Muitas pessoas acabam se decepcionando com o resultado final da obra, simplesmente pelo fato de não possuir um objetivo concreto. Modificar a ideia original durante a realização do serviço não é uma boa ideia, afinal, cada processo da obra foi pensada com o intuito de sincronizar com o projeto por inteiro. Então, tenha plena visão de como você quer a sua casa depois da reforma e evite ao máximo se desviar do projeto inicial de sua obra.

Mão de Obra Especializada

Você quer que a sua obra saia com o resultado mais que satisfatório, certo? Então, a escolha de quem realizará a reforma de sua casa é importantíssimo. Pesquise, tenha conhecimento do histórico da empresa que pretende contratar para evitar qualquer desconforto. Saiba que a Geimper conta com uma excelente infraestrutura e com uma das melhores equipes de profissionais no ramo de construção civil.

Dicas para Reformar a Sua Casa

Proteja seus Móveis

Sabe aquele sofá branco que você acabou de comprar? Ou aquela cômoda que está há anos em sua casa e que não possui um arranhão? Você não vai querer que eles sejam danificados por conta da sua reforma, certo? Redobre a atenção com seus móveis, cubra-os com papéis, jornais ou plásticos para preservar o estado de sua mobília. Isso também cabe em luminárias suspensas. Retire-as durante o processo. Afinal, você não quer que a compra de móveis novos façam parte do orçamento final de sua obra, né?

Mantenha o Lugar de Obra Organizado

Dicas para Reformar a Sua Casa

É extremamente necessários manter sua casa limpa e organizada durante toda a reforma. Retire, diariamente, todo o lixo que foi ocasionado por conta da obra, evitando assim, um acúmulo inesperado de poeira e entulho.

Um passo de Cada Vez

Quando a reforma é iniciada, é extremamente normal que a ansiedade tome conta. Porém, é necessário lembrar que, dependendo do tamanho de sua obra, o serviço pode demorar semana ou meses. Portanto, é importante considerar arrumar um cômodo por vez. Assim, você tem um controle maior de sua obra e evita o desconforto de ter a sua casa cheia de entulho em todos os cômodos.

Avise os Vizinhos

Converse também com os seus vizinhos para que eles não se assustem com o barulho e a movimentação em sua casa. Todos eles poderão ajudar caso você não possa receber algum material enquanto estiver ausente. Além do mais, isso ajuda bastante no convívio com seu vizinho

Evite a Quebradeira Desnecessária

Uma das maiores preocupações de quem procura trocar o piso ou revestimento de parede é a quebradeira que a mesma realiza. Mas nem sempre retirá-los, evitando assim, a barulheira e o entulho em excesso. Muitos pisos podem ser colocados em cima do antigo e ficam com a mesma qualidade de um piso que foi colocado pela primeira vez.

Tenha Paciência

Por mais que você se previna, sempre haverá alguns problemas em sua obra. Portanto, é necessário ter paciência com todo e qualquer imprevisto. Tenha um cronograma em mãos, tenha conhecimento pleno do andamento de sua obra, para que assim, você não seja surpreendido por imprevistos.

Gostou de nossas dicas? Está mais seguro e preparado para começar a obra na sua casa sem nenhuma dor de cabeça? Então compartilhe esse artigo nas redes sociais e conheça a Geimper. Contamos com uma excelente infraestrutura e com excelentes profissionais

Desenvolvido pela Equipe da Agência Sense


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

One Reply to “Dicas para reformar a sua casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *