Guia Básico de Reforma

Compartilhe com seus amigos

Guia Básico de Reforma

Leia nosso guia básico de reforma e fique por dentro das melhores dicas

Quando chega o momento da tão esperada reforma, surgem também as dúvidas.

Como vai ficar a minha obra? Quanto eu vou gastar? Vai demorar? Como vou limpar a sujeira depois? Essas são algumas das perguntas mais recorrentes, aquelas que não saem das nossas cabeças, mas fiquem tranquilos, elas têm respostas.

Guia Básico de ReformaSabemos que a reforma tem como objetivo deixar sua casa muito mais bonita e atraente, criando um ambiente perfeito para chamar os amigos e familiares para um almoço descontraído.

Contudo, até o resultado final da reforma, existem etapas importantes a serem seguidas.

Criamos, então, um guia básico de reforma para as pessoas que desejam realizar algum tipo de reforma ou construção pela primeira vez, a fim de descomplicar esse momento tão importante.

Portanto, chega de enrolar, mãos à obra, não é mesmo.

Pesquisa e orçamento

Está é uma etapa importantíssima para o bom andamento da sua obra. Trata-se da primeira fase, em que é crucial pesquisar os materiais necessários para a realização da reforma ou construção, consultar de preços dos itens, sobretudo para checar se bate com seu orçamento inicial.

Fique tranquilo, é normal ter alterações no seu orçamento inicial.

Guia Básico de ReformaÀs vezes, é necessário um saco de cimento a mais ali, uma tinta e um pincel aqui. O importante ao realizar um orçamento é controlar os gastos, saber até onde você pode ir.

Suponhamos que seu orçamento é de 10 mil para reformar o banheiro da sua casa. Não é viável gastar 9 mil reais apenas com materiais, por exemplo. Há, ainda, mão de obra, custos extras e afins. Portanto, conheça seus limites.

Pesquisar os valores também é importante. Você pode encontrar um mesmo piso, por exemplo, com valores diferentes, dependendo da loja de construção que você for.

Ou seja, não adianta realizar a tão sonhada reforma às pressas. A tranquilidade e a paciência são essenciais para o bom andamento da obra.

Não hesite, pesquise muito antes e estipule um orçamento condizente com suas condições. Nada de cometer loucuras, os resultados podem ser catastróficos.

Auxílio profissional

Não é você mesmo que realizará a própria reforma, então, encontrar uma empresa especializada neste tipo de serviço, assim como a Geimper, é vital para que os resultados esperados sejam atingidos.

A empresa responsável pela sua obra cuida de toda a burocracia desse tipo de serviço. Acompanha o andamento do trabalho, cuida das eventualidades e é responsável pela mão de obra. Ou seja, uma empresa especializada é quem descomplica o andamento da obra.

Programe-se

Guia Básico de Reforma

Procure proteger o ambiente da obra. Cubra armários, guarde equipamentos eletrônicos, forre o chão. Muitas vezes a empresa contratada realiza estes serviços.

Outra valiosa dica é programar com antecedência sua rotina durante a realização da obra.

Por exemplo, se a reforma for feita no banheiro, ele ficará durante um tempo interditado, logo, é essencial saber o que fazer durante esse período, a fim de evitar transtornos e imprevistos desagradáveis.

Outro fato importante é saber o que você almeja com sua obra. Não saber exatamente o que quer pode causar problemas.

Se você deseja trocar o piso da cozinha, vá direto ao ponto. Veja quanto material é necessário e quanto ficará a obra, com o objetivo de saber se cabe no orçamento. Claro, se você deseja mudar alguma coisa a mais, é viável, dependendo da situação.

Limpeza pós-obra

Outra dica importante do nosso guia básico de reforma é que, ao final de uma obra, o ambiente ficará todo sujo e bagunçado. Muitas vezes pequenas manchas no chão, pó, tinta e muito mais. Mas fique calmo, geralmente a empresa contratada realiza, também, esse trabalho, facilitando o seu lado.

Guia Básico de Reforma

Com certeza você verá os resultados da sua obra muito mais rápido, sem se preocupar em varrer e lavar o local da obra.

Caso não tenha à disposição uma empresa que realize esse trabalho, acalma-se, dá trabalho limpar todo o lugar, mas ainda sim é possível. Primeiro, retire todo o entulho do local com segurança.

Depois, lave o local da obra, remova os restos dos resíduos com produtos de limpeza específicos. Se a reforma foi ampla e ocupou vários cômodos da casa, comece pelo ambiente mais distante da entrada da casa. Você não vai querer limpar a entrada e depois ir para o final, as chances de aumentar a sujeira são grandes.

Aproveite

Agora que você leu nosso guia básico de reforma, resta apenas aproveitar sua nova casa ou apartamento. Faça um churrasco ou um almoço especial para comemorar. Aproveite sua mais nova residência!

Aproveite e leia nosso artigo sobre como escolher uma empresa de obras e reformas

Conteúdo Desenvolvido pela equipe da Agência Sense

 


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

3 Replies to “Guia Básico de Reforma”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *