Os erros mais comuns na hora de reformar

Compartilhe com seus amigos

Os erros mais comuns na hora de reformar

A reforma de sua casa ou apartamento é um momento especial e que muitos aguardam por muito tempo. Afinal, trata-se de uma mudança de ares, uma melhora na qualidade de vida e bem-estar. Portanto, é importante que na hora de reformar tudo ocorra como esperamos.

Imagem relacionada

Existem etapas importantes a serem seguidas, que muitas vezes não ligamos muito, mas que se não forem dado o devido valor, podem fazer da sua tão sonhada reforma um experiência complicada, cheia de imprevistos e repleta de dores de cabeça.

Para que não cometam nenhum tipo de falha durante sua reforma, nós da Geimper listamos os erros mais comuns na hora de reformar sua residência. Começaremos por um dos erros mais comuns: falta de planejamento.

Falta de planejamento

A reforma começa muito antes do que parece. É importante se planejar antes de qualquer tipo de obra, pois é assim que conseguimos nos planejar melhor, de modo a garantir que tudo ocorra sem problemas ou imprevistos.

Resultado de imagem para preços pesquisar reforma

Por exemplo, é importante saber até quanto você pode gastar para realizar uma reforma. Para que não haja imprevistos ou estouro na verba. Fique tranquilo, é normal gastar um pouco mais que o planejado, pode haver a necessidade de um saco de cimento a mais, uma tinta extra, pouca coisa. Planejar evita obras inacabadas e gastos extras muito acima do aceitável.

É importante planejar o ‘durante’ da obra. Onde você vai guardar seus bens, como vai os proteger durante a reforma etc. Muitas vezes o local da obra ficará interditado, também, logo, planeje-se para evitar problemas. Se a sua reforma é no banheiro, saiba que ele não poderá ser usado, então, busque alternativas o quanto antes para evitar transtornos.

Não comparar preços

Uma simples pesquisa no Google pode fazer toda a diferença para o bom andamento da sua obra. Ao pesquisar preços, você economiza e evitar desperdícios que poderiam se transformar em investimento. Como? Simples, ao economizar ao adquirir um piso, pode sobrar mais verba para pintar a parede, por exemplo. Sempre busque nas lojas de material de construção alternativas, um mesmo produto pode ter preços diferentes em redes varejistas distintas, muitas vezes essa diferença pode te surpreender e refletir diretamente no seu orçamento.

Achar que não precisa do auxílio de profissionais

Os erros mais comuns na hora de reformar

Este é um recorrente erro. A maioria das pessoas acredita que podem organizar uma obra sozinha.  Se a reforma for de grande escala, com vários cômodos envolvidos, é ainda mais imprescindível a presença de uma equipe especializada. É importante solicitar um auxílio profissional, como o da própria Geimper, para organizar o ambiente e acompanhar o andamento da reforma.

Ao contratar uma empresa especializada, você terá a garantia de um serviço bem feito, sem imprevistos e falhas. Este acompanhamento profissional torna o ambiente da obra mais seguro e profissional.

Não realizar uma limpeza pós-obra adequada

Esta é a última etapa da sua obra, e é extremamente crucial que seja feita uma limpeza adequada, utilizando produtos específicos para evitar que danos sejam causados ao ambiente. Existem empresas que efetuam este tipo de serviço com alta qualidade, como a Geimper, que tornam o pós-obra uma experiência tranquila, sem problemas e imprevistos desagradáveis.

Resultado de imagem para reforma limpeza

Uma empresa especializada evita danos à obra, como riscos nos pisos, sujeiras na parede recém-pintada e muitos mais. Além disso, torna a experiência ao reformar mais agradável, sem ter que limpar tudo (e sabemos que obras causam uma grande sujeira, não é mesmo) após um período desgastante de reforma.

Portanto, tenha em mente a importância de não cometer estas falhas. Faça da sua obra um momento feliz, cujo resultado é composto somente de alegria, não dores de cabeça. Siga as dicas e tenha a certeza que tudo dará certo.

Para mais artigos como este, visite nosso blog e leia mais sobre o que há de mais relevante quando se trata de construir e reformar.

Conteúdo desenvolvido pela Agência Sense


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *