6 sinais de que sua casa precisa de uma reforma

Compartilhe com seus amigos

6 sinais de que sua casa precisa de uma reforma

Nossa casa é um lugar que precisa ser agradável e aconchegante, a fim de criar um ambiente para cima e confortável. Entretanto, nem tudo são flores. Muitas vezes existem problemas na casa que deixam quase todos incomodados. Geralmente, estes são os sinais de reforma que sua residência precisa.

Os sinais de reforma aparecem com o tempo, gradativamente. É importante não ignorar estes problemas, pois eles podem se agravar ou pior: causar danos estruturais na sua casa. Portanto, é essencial identificar e consertar todos os problemas que surgirem, sem hesitar.

Sabemos que muitas vezes ninguém está disposto a gastar para reformar, mas, às vezes, é inevitável. Ter uma casa funcional, além de ser mais atraente, oferece mais segurança.

Tendo em mente a importância de uma casa agradável e sem problemas, a Geimper identificou os principais sinais que sua casa dá, alertando para a necessidade de uma reforma.

1) Rachaduras

6 sinais de que sua casa precisa de uma reforma

Uma simples rachadura pode parecer inocente, superficial e sem perigo. Entretanto, é aí que muitos se enganam. Rachaduras, em algumas ocasiões, representam danos na estrutura da casa e podem ocasionar problemas mais graves e perigosos.

Encobrir rachaduras com produtos específicos só funcionará se o problema for superficial. Se o dano for estrutural, este tipo de reparo apenas encobrirá um problema mais grave, dando uma falsa sensação de segurança.

Então, você não deve correr riscos, busque auxílio profissional e evite surpresas desagradáveis. O bem-estar deve estar acima de tudo.

2) Infiltrações6 sinais de que sua casa precisa de uma reforma

Elas ocorrem devido à má ou falta de impermeabilização qualificada na maioria dos casos. Um cano furado pode ser, também, a causa das infiltrações e deve ser consertado prontamente, para evitar o alastramento do problema. O vazamento causa danos estruturais à casa caso não seja cuidado prontamente, podendo se espalhar para outros cômodos caso não haja uma correção qualificada e eficiente.

 

6 sinais de que sua casa precisa de uma reforma3) Paredes descascando

Geralmente paredes descascadas são sintomas de uma pintura mal feita, nada relacionada à estrutura da casa (ufa). Este problema é um dos mais simples de ser resolvido. Primeiro, deve-se limpar a parede, descascando-a por completo, deixando a superfície livre das falhas. Uma vez feito isso, é necessário aplicar uma camada de massa corrida, para depois lixar todo o local. Feitas todas estas etapas, pinte o local e pronto, sua parede estará nova novamente. Simples, não?

 

4) Área externa acabada

6 sinais de que sua casa precisa de uma reforma

Por se tratar de um ambiente externo, ele possui a uma maior exposição, sujeito a danos causados pela natureza, como sol, chuva e afins. Há, neste caso, diversas soluções. Pode-se criar um projeto, que revitalizará todo o local, redesenhando-o a fim de uma significativa melhora na aparência. A Geimper, inclusive, realiza este tipo de trabalho.

Através de tecnologias em 2D e 3D, como a imagem ao lado mostra, é possível criar projetos, cujo objetivo é mostrar como ficará o ambiente após a revitalização. Então, deixar seu jardim ou quintal jogado às traças não é mais uma opção. Reforme sua área externa e deixe-a mais bonita.

5) Vazamentos

6 sinais de que sua casa precisa de uma reformaEste é um problema recorrente em muitas casas. Pode parecer, a princípio, uma situação de fácil resolução, entretanto, muitas vezes a melhor saída é uma reforma. O banheiro, por exemplo, é um local em que muitas vezes ocorrem vazamentos, então, uma reforma se faz necessária.

Há a possibilidade de trocar somente o vazo sanitário, ou optar por uma reforma geral, que deixará o ambiente mais agradável e higiênico.

Podem aparecer, também, vazamentos em lajes e tetos. Nestes casos, existe uma necessidade mais urgente para reformar. Afinal, ninguém quer se preocupar com goteiras toda vez que chover, não é mesmo.

6) Necessidade de vender a casa

Em poucas palavras, ninguém quer vender uma casa caindo aos pedaços, certo? Então, muitos optam por uma reforma geral, que visa deixar a casa mais apresentável, a fim de obter melhores preços e maiores chances na venda.

6 sinais de que sua casa precisa de uma reforma

Uma reforma geral varia muito, pode ser apenas pintura e consertos superficiais nos cômodos até uma troca de pisos e azulejos; reforma do telhado ou impermeabilização,  por exemplo. Independentemente do que você deseja, seja uma reforma simples ou completa, suas chances de vender aumentam consideravelmente.

Agora que você já conhece os sinais da necessidade de uma reforma, busque auxílio profissional e deixe o ambiente que deseja mais agradável e aconchegante.

Para mais artigos como este, visite nosso blog e reforme ou construa com segurança.

Conteúdo desenvolvido pela equipe da Agência Sense


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *