A importância da impermeabilização para imóveis

Compartilhe com seus amigos

A importância da impermeabilização para imóveis

Ter uma casa em ótimo estado de conservação é importante para manter um ambiente agradável e aconchegante. Entretanto, existem problemas estruturais que podem comprometer esse conforto, como é o caso das infiltrações.

As infiltrações acontecem devido à falta de proteção contra a água infiltrada. Elas podem aparecer tanto em casas, apartamentos, sobrados etc. Ninguém está imune às infiltrações. Entretanto, existe uma forma eficiente que visa evitar este tipo de problema na estrutura e superfície da casa: a impermeabilização.

Por que a impermeabilização para imóveis é importante?

A impermeabilização é de suma importância, sobretudo porque é uma técnica que tem como objetivo proteger a casa contra ações da água, como chuva, lavagem e banho, por exemplo. Proteger sua residência contra este tipo de problema é importante para assegurar o bem-estar dos moradores.

Não sabe por quê? A reposta pode te surpreender.

As infiltrações podem causar sérios danos à estrutura da casa, inclusive danos graves, que podem comprometer a sua residência. De modo geral, existem dois graus de infiltrações: superficiais e estruturais.

Superficial

A infiltração superficial é a mais fácil de ser tratada. Nela, o dano está apenas na camada externa do local, e pode ser tratado através de métodos mais simples, como aplicação de produtos na região afetada. Por exemplo: cimento, massa corrida e, claro, impermeabilizantes, a fim de evitar que o problema retorne.

A importância da impermeabilização para imóveis

É importante lembrar que uma infiltração superficial que não for cuidada pode se agravar com o tempo e causar um dano estrutural à casa. Portanto, esteja sempre atento.

Estrutural

Já a infiltração estrutural pode representar um dano grave à residência, já que afeta e compromete toda a estrutura da casa, desde o concreto, ferragem até a alvenaria. O recomendado, após a confirmação de que o dano é estrutural, seria buscar auxílio de engenheiros civis e profissionais do ramo da construção.

A importância da impermeabilização para imóveis

Como funciona o processo de impermeabilização do imóvel?

O trabalho de impermeabilização funciona através da aplicação de produtos específicos que protegem sua residência contra as infiltrações. São eles que protegerão sua casa da ação da água e manterão o ambiente longe das insalubridades, como umidade, mofos e fungos.

A importância da impermeabilização para imóveis

Um imóvel que foi impermeabilizado tem sua vida útil aumentada consideravelmente, o que representa uma tranquilidade enorme para todos os moradores. Além disso, a impermeabilização evita grandes dores de cabeça devido às infiltrações.

A importância da impermeabilização para imóveis

A melhor opção, portanto, é realizar a impermeabilização o quanto antes. A maioria das construtoras e engenheiros recomenda, inclusive, passar produtos impermeabilizantes antes mesmo de a casa estar pronta, ainda no processo de construção. A razão principal para isso é que a prevenção é a melhor forma de evitar infiltrações.

O processo de impermeabilização é como se fosse uma vacina. Por exemplo, você esperaria ficar doente para então tomar uma vacina? Provavelmente, não. Você se previne antes. Tomaria a vacina com antecedência, não é mesmo. Com a impermeabilização de imóveis acontece da mesma forma. É preciso se antecipar ao problema a fim de evitá-lo.

Então, agora que você conhece a importância da impermeabilização para imóveis, evite maiores problemas e impermeabilize o ambiente o quanto antes.

Conteúdo desenvolvido pela Agência Sense


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

One Reply to “A importância da impermeabilização para imóveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *