A importância de um acompanhamento de obras

Compartilhe com seus amigos

A importância de um acompanhamento de obras

Muitas pessoas têm o sonho de construir e imaginam um local que possa oferecer conforto para a sua família. Porém, umas das maiores preocupações durante o processo de reforma gira em torno do planejamento do imóvel. Sem contar também pela ausência de um acompanhamento de obras.

A importância de um acompanhamento de obras

Esses dois principais fatores que acontecem na hora da reforma, podem culminar inconveniências no futuro. Como por exemplo o aumento dos custos da obra, atrasos e erros na hora da entrega. Por isso, é essencial que exista um acompanhamento de obras para que essas dores de cabeça não existam.

Pensando nisso, a Geimper ressaltou aqui, os principais motivos e a importância de se ter um profissional para realizar um acompanhamento de obras.

A importância do acompanhamento de obras

Quando se tem um profissional para o acompanhamento de obras, ele conseguirá resolver problemas no momento que ele aparece, de forma instantânea. Isso, além de gerar mais segurança para a sua reforma, trará mais economia para você, evitando despesas desnecessárias e não afetará o prazo original da finalização da reforma.

Esse controle do profissional permite que ele possa avaliar o desempenho dos profissionais da obra. Além disso, poderá cobrar mais resultados e manter a ideai original do projeto. Pelo fato de muitos donos de imóveis não possuírem conhecimentos na área de construção civil, a lista abaixo explicará alguns fatores em que o profissional de acompanhamento de obras demonstra a sua importância.

Criação de Cronograma de Obras
A importância de um acompanhamento de obras

O profissional de acompanhamento de obras poderá realizar ou solicitar aos profissionais que atuam na obra, um cronograma completo para a execução da obra. Nesse cronograma, é necessário ter uma lista com as atividades a serem feitas, desde autorização de órgãos públicos, até a contratação da mão de obra e compra de produtos essenciais para a obra.

Ao ter alguém para determinar as datas e prazos da execução da obra, o proprietário terá mais segurança para compreender o processo da reforma. Além disso, ter um profissional faz com que haja mais garantia de cumprimento no prazo da entrega.

Percepção adequada na hora da instalação hidráulica

Durante o planejamento da obra, ter um acompanhante pode ser ideal para solicitar o melhor aproveitamento dos espaços internos. Ele pode ser importante na hora de determinar uma área específica para a instalação de banheiros ou área de serviços. Isso resultará, também, na economia de tubulações.

A importância de um acompanhamento de obras

Gerenciamento sobre controle de uso de materiais

Após a elaboração de projeto, é necessário realizar as contas e pesquisar os preços de materiais. Ter um acompanhante de obras é essencial para realizar uma lista com todos os itens e com as quantidades ideais de materiais que serão utilizados em sua obra. Isso gerará mais economia para você.

Acompanhamento diário da obra

Sabemos que poucas pessoas possuem disponibilidade para acompanhar de perto a reforma. Por isso, ter um acompanhante de obras para realizar visitas diárias e também para acompanhar passo a passo é extremamente importante. Esse acompanhamento contribuirá para compreender a sequência da obra e também para avaliar o desempenho dos profissionais participantes da obra.

A importância de um acompanhamento de obras

Com esses fatores, ressaltamos aqui a importância de se ter um profissional para o acompanhamento de obras, para que qualquer dor de cabeça possa ser evitada. Mas lembre-se: é importante realizar uma conversa com o profissional, para que exista um alinhamento de ideias.

Gostou dessas dicas? Acha que já é possível realizar a reforma da sua casa sem nenhuma dor de cabeça? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais e venha para a Geimper. Certamente nossos serviços irão lhe surpreender.

 


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *