Dicas sobre Reforma Predial

Compartilhe com seus amigos

Realizar a reforma predial é um momento que, ao mesmo tempo em que é gratificante, gera algumas dores de cabeça. Para que esses incômodos não apareçam, é necessário existir todo um planejamento antes de começar a obra. De instalações hidráulicas, até a troca de fiações, muitos problemas e imprevistos podem acontecer. Por isso, a Geimper trouxe para você, algumas dicas para que a sua reforma predial seja perfeita.

Elaboração do Projeto

Dicas sobre Reforma Predial

Essa é uma etapa indispensável para se realizar a reforma predial. Independentemente se a obra for influenciar ou não na em áreas comuns e as estruturas das instalações do prédio, é importante que esteja, por escrito, todas as ações e etapas da obra que será feita. É importante que essa elaboração de projeto seja feita por um profissional especializado, como engenheiros e arquitetos. Assim, as preocupações serão menores.

Aprovação dos Condôminos

Por mais que você tenha um plano estruturado, nada adianta se você não possuir a aprovação da maioria dos condôminos. Existem dois tipos de reforma, segundo a legislação: as fundamentais e as não fundamentais. Para serem aprovadas, cada uma necessita de uma quantidade diferente de votos:

Não fundamentais: 66% de aprovação

Fundamentais: 51% de aprovação.

Licenciamento

Esse documento se mostra válido no caso em que a reforma altere o projeto original do prédio, como provocar modificações estruturais ou até mesmo reforço das mesmas. Nesse caso, é indispensável a contratação de um profissional, pois ele saberá como orientar para a execução da obra, fazendo com que a mesma seja continuada.

Alvará de Aprovação

Junto ao Departamento de Obras de sua cidade, é necessário providenciar o alvará de aprovação para executar a reforma predial. Para obter esse documento, é importante que todas as informações em relação ao projeto e dados de todos os trabalhos que serão executados na hora da reforma.  Ter uma empresa realizando esse tipo de serviço, como a Geimper, que está há anos no mercado é muito recomendado, pois ela será responsável por reunir todas essas informações, para que essa seja uma dor de cabeça a menos.

É necessário também respeitar algumas regras na hora de se realizar a reforma predial em alguns setores.

Parte Elétrica

Dicas sobre Reforma Predial

 

Pode ser trocada as fiações que estejam com mau contato, disjuntores e quadros de distribuição.

Equipamentos contra incêndios

Nesse caso, é necessário  realizar uma troca constante dos equipamentos, como os extintores que passaram do prazo de validade ou que tiveram o lacre comprometido. Também é importante reformar áreas de saída de emergência, como as escadas e realizar a manutenção constante das luzes emergenciais.

Instalações Hidráulicas

Nas partes hidráulicas é possível realizar a troca de todo o encanamento para evitar qualquer tipo de vazamento. Também é possível realizar a troca de caixa d’água, fazer a vedação da mesma e higienizá-la. É necessário também realizar a troca de filtros de seis em seis meses.

Essas são algumas dicas que a Geimper trouxe para você que quer realizar uma reforma predial. Você gostou desse artigo? Achou interessante? Então compartilhe em suas redes sociais e venha para a Geimper. Certamente você se surpreenderá.

 

Conteúdo Desenvolvido pela Agência Sense

Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *