Quais lugares em que a impermeabilização é ideal

Compartilhe com seus amigos

A impermeabilização é um fator importantíssimo na construção de uma casa. Porém existem lugares específicos em que esse processo é extremamente importante. Por isso, a Geimper trouxe para você, os principais lugares em que a impermeabilização é essencial.

Calhas          

Quando se trata de calhas, devemos salientar que elas precisam de manutenção constante para evitar problemas no dimensionamento da peça. É fundamental mantê-las sempre limpas e desobstruídas.

No entanto, se mesmo com as manutenções regulares, persistirem os problemas de transbordamento da água no período de chuvas, é provável que a questão seja a falta de impermeabilização adequada. Nesse caso, recomenda-se a aplicação de selantes nos pontos de arremate dos ralos e demais áreas críticas.

Paredes e Esquadrias

A passagem de água entre paredes e esquadrias é muito mais comum do que a gente imagina. Para não sofrer as consequências desse processo, recomenda-se o uso de selantes específicos nas áreas mais suscetíveis à infiltração, como eventuais trincas ou fissuras, as interfaces entre paredes e caixilhos ou entre o vidro e os caixilhos.

Normalmente, os especialistas indicam selantes à base de poliuretano para superfícies de metal e selantes à base de silicone para superfícies de vidro.

Lajes

Um problema muito comum nas obras são os vazamentos e infiltrações em lajes. Para evitar esse risco, o ideal é ficar de olho na manutenção periódica das estruturas, visto que a área já deverá ter passado pelo processo impermeabilizante no momento da construção. Sempre mantenha os ralos limpos e confira os arremates em geral, como juntas e rodapés.

Rodapés

É importante considerar que, muitas vezes, a técnica da impermeabilização é uma medida paliativa. No caso de paredes e rodapés, não há paliativos capazes de resolver os eventuais problemas.

Por isso, é essencial garantir que a técnica impermeabilizante seja executada corretamente desde o momento da construção do imóvel, de modo a evitar um problema bastante conhecido: a umidade ascendente, que provém do subsolo e é capaz de causar danos irreparáveis aos rodapés.

Móveis e Estofados

A impermeabilização de móveis e estofados vem ganhando cada vez mais destaque entre as diversas utilizações da técnica. Afinal, essa é uma maneira muito eficaz de manter esses itens sempre limpos e com a aparência de novos.

Geralmente, o processo consiste em pulverizar o produto nas superfícies e tecidos com o auxílio de uma bomba de efeito spray. E, mais uma vez, ressaltamos a necessidade de o serviço ser feito por um profissional devidamente capacitado.

A aplicação é ágil, eficaz e muito prática. O móvel ou o tecido estarão secos e prontos para serem utilizados cerca de 3h horas após o processo. A partir daí, basta manter a limpeza regular das superfícies. Assim, certamente, seus móveis e estofados vão durar muito mais do que você imagina!

Vale lembrar ainda que, além de contribuir para que sua casa se mantenha bonita e no mais alto padrão de qualidade, a técnica da impermeabilização não deixa resíduos tóxicos ou alergênicos, contribuindo para que o ambiente se mantenha sempre saudável.

Gostou dessas dicas? Achou interessante? Então confira muito mais em nosso blog e veja mais de nossos artigos aqui na Geimper.

Conteúdo Desenvolvido pela Agência Sense

Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *