Reforma Predial: Como evitar problemas?

Compartilhe com seus amigos

Realizar uma reforma não é uma coisa fácil. Desde modificações pequenas , até mudanças mais  complexas, toda e qualquer obra é um transtorno. Essas situações se tornam mais complicadas ainda quando o assunto é reforma predial.

Resultado de imagem para REFORMA PREDIAL

Pensando nisso, a Geimper trouxe para você, alguns procedimentos a serem seguidos para se realizar uma reforma predial tranquila e sem dores de cabeça.

Elabore um projeto

Antes de tudo, é necessário realizar um planejamento sobre a reforma predial.  Quanto maior é a atenção durante o planejamento, menor é a probabilidade de ocorrer qualquer imprevisto. Portanto, elabore um projeto que englobe todas as ações que serão feitas durante a reforma, realizando laudos, estudos técnicos e vistorias. Durante essas ações, é possível identificar diversos problemas no apartamento e já resolvê-los.

Resultado de imagem para PROJETOS

Aprovação dos Condôminos

Resultado de imagem para reunião de condominio

Por mais que você tenha realizado um planejamento bem elaborado, visando todos os problemas de seu apartamento, a parte mais complicada é obter a aprovação dos condôminos para realizar uma reforma predial.  De acordo com a legislação, existem dois tipos de reforma, as fundamentais e as não fundamentais. Cada uma necessita de um número diferente de votos para serem aprovadas.

Fundamentais: 51% de aprovação

Não Fundamentais: 66% de aprovação

Licenciamento

Imagem relacionada

Esse documento se mostra válido no caso em que a reforma altere o projeto original do prédio, como provocar modificações estruturais ou até mesmo reforço das mesmas. Nesse caso, é indispensável a contratação de um profissional, pois ele saberá como orientar para a execução da obra, fazendo com que a mesma seja continuada.

Resultado de imagem para alvará

Alvará de Aprovação

Junto ao Departamento de Obras de sua cidade, é necessário providenciar o alvará de aprovação para realizar a reforma predial. Para conseguir  esse documento, é importante que todas as informações em relação ao projeto e dados de todos os trabalhos que serão executados na hora da reforma.  Ter uma empresa realizando esse tipo de serviço, como a Geimper, que está há anos no mercado é muito recomendado, pois ela será responsável por reunir todas essas informações, para que essa seja uma dor de cabeça a menos.

É necessário também respeitar algumas regras na hora de se realizar a reforma predial em alguns setores

Parte Elétrica

Pode ser trocada as fiações que estejam com mau contato, disjuntores e quadros de distribuição.

Equipamentos contra incêndios

Nesse caso, é necessário  realizar uma troca constante de equipamentos, como os extintores que passaram do prazo de validade ou que tiveram o lacre comprometido. Também é importante reformar áreas de saída de emergência, como as escadas e realizar a manutenção constante das luzes emergenciais.

Resultado de imagem para equipamentos contra incendio

Instalações Hidráulicas

Nas partes hidráulicas é possível realizar a troca de todo o encanamento para evitar qualquer tipo de vazamento. Também é possível realizar a troca de caixa d’água, fazer a vedação da mesma e higienizá-la. É necessário também realizar a troca de filtros de seis em seis meses.

Com essas dicas, fica muito mais fácil realizar uma reforma predial completa e sem dores de cabeça. Se você gostou desse artigo, veja muito mais em nosso blog e visite nossas redes sociais.


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *