Objetos decorativos que não podem faltar na casa

Compartilhe com seus amigos

Objetos decorativos que não podem faltar na casa

Saibas quais objetos decorativos não podem faltar nos ambientes da casa

A decoração da casa é uma etapa especial para qualquer um, já que nesse momento podemos dar a cada um dos ambientes e cômodos nosso próprio toque pessoal.

Para que a decoração seja agradável e eficiente, precisamos escolher objetivos decorativos adequados, já que eles são os responsáveis por dar vida a casa, tornando-a mais receptiva e aconchegante.

Tendo em mente a importância de uma decoração adequada, listamos alguns dos objetos decorativos que não podem faltar.

Quadros

Os quadros são objetos decorativos clássicos, que existem há muito tempo e sobrevivem até hoje nas casas e apartamentos.

Um das principais características dos quadros é que podem ser colocados em praticamente em qualquer ambiente, desde que estejam combinando e ornando com o espaço. Dificilmente alguém colocaria, por exemplo, um quadro de natureza morta no banheiro.

Objetos decorativos que não podem faltar na casa
Quadros são objetos decorativos que tiram a mesmice dos cômodos

Os quadros conseguem trazer mais elegância aos cômodos, ao mesmo tempo em que passam informações artísticas interessantes. Isso se deve ao fato de que os quadros representam movimentos culturais e artísticos, por isso, há sempre mensagens por traz das imagens envoltas em molduras.

Independentemente se os quadros são clássicos ou contemporâneos, fato é que eles são ótimos objetos decorativos para colocar na casa.

Flores e plantas

As flores e as plantas, enquanto objetos decorativos, são itens que dão vida a casa. Se bem utilizadas, elas trazem consigo um toque delicado, que muitas vezes quebra a mesmice de praticamente qualquer ambiente.

Além do aspecto decorativo, tanto as flores como as planta ajudam a manter os cômodos mais cheirosos e com mais qualidade no ar.

Saiba também que as flores, assim como os quadros, podem ser utilizadas em muitos ambientes da casa, como cozinha, sala, banheiro, quartos e, principalmente, varandas e quintais.

Objetos decorativos que não podem faltar na casa
As plantas podem ser objetivos decorativos importantes para dar vida em ambientes internos

 

Objetos decorativos que não podem faltar na casa
As plantas dão vida aos ambientes externos da casa

Tapetes

Os tapetes, claros, são itens funcionais da casa, já que seu objetivo varia: pode ir desde um capacho para remover o excesso de sujeira de tênis e sapatos, até um tapete mais peludo, ótimo para crianças não ficaram expostas ao chão gelado.

Além desse aspecto funcional, os tapetes são objetos decorativos que praticamente toda casa precisa ter.

Existem vários tipos de tapetes no mercado, com variadas cores e modelos. Eles são itens de decoração cujo objetivo é dar um toque mais aconchegante a casa, sobretudo na sala.

Os tapetes também são utilizados com muita frequência em banheiros, sobretudo por trazer um toque mais pessoal e aconchegante ao local.

Objetos decorativos que não podem faltar na casa
Tapetes são objetos de decoração extremamente comuns nas casas

Porta retratos

Porta retratos são objetos decorativos extremamente comuns em qualquer casa. Isso se deve ao fator familiar, uma vez que eles guardam fotos e memórias importantes dentro das famílias.

Por isso, não tenha receio em colocar porta retratos com fotos importantes para sua vida. Apena tome o cuidado de escolher uma moldura relativamente simples, sem exageros visuais, já que o foco deve estar sempre nas fotos, não é mesmo.

Importante: fique sempre atento aos excessos

Os objetivos decorativos conseguem trazer mais vida ao ambiente da casa. Contudo, é importante sempre estar atento aos excessos.

Qualquer um dos objetivos decorativos que citamos (flores, tapetes, porta retratos e quadros), se utilizados em excesso, podem comprometer o a decoração da casa.

Por isso, mantenha sempre uma linha decorativa mais sóbria. Ou seja, não encha sua sala de tapetes, quadros ou porta retratos, por exemplo.

Isso pode causar uma poluição visual muito grande na casa. Portanto, aposte na decoração leve.

Aproveite e leia nosso artigo sobre como economizar na reforma de casa

Pintura de casa: deixe sua casa mais linda com dicas infalíveis


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

One Reply to “Objetos decorativos que não podem faltar na casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *