5 estilos de decoração de interiores que você deveria conhecer

Compartilhe com seus amigos

Sabemos que passar por reformas em casa não é nada fácil, mas o resultado é compensador. E para complementar essa gratificação, nada melhor do que investir em um novo estilo de decoração de interiores. Se você adora ambientes lindos e planejados, porém não sabe nada a respeito do assunto, esse artigo é para você.

Aqui, nós listamos 5 estilos de decoração que talvez você não conheça, mas deveria conhecer. Quem sabe uma delas não é a que melhor se encaixa no seu perfil, não é mesmo? Quer saber mais? Continue lendo, que nós te contamos tudo.

1. Decoração Asiática

Marcada pelo artesanato, o estilo asiático traz especialidades qualificadas da cultura oriental, como a chinesa e japonesa, que juntas dão um belo resultado. Trabalhando as cores de modo equilibrado ao mesmo tempo em que oferece vida ao ambiente.

Na China, por exemplo, predomina o vermelho e o preto. Enquanto a do Japão possui elementos mais neutros, suavizando as tonalidades. Vale destacar que aquários e fontes também fazem parte do cenário, dando um toque especial na decoração.

2. Decoração Noir

A decoração noir possui um estilo básico  e sua mobília se concentra principalmente em tonalidades mais escuras, como por exemplo, a cor preta, que contribui para o resultado de um efeito moderno e sofisticado, ao combiná-la com objetos decorativos destacados no fundo branco. O contraste entre as cores fortes e claras é essencial para uma decoração mais suave e convidativa.

3. Decoração Industrial

Essa decoração é ideal para um cenário com janelas grandes, onde há a entrada de grande concentração de luz externa. Uma das decorações mais requisitadas do momento, sendo motivo de sucesso em projetos arquitetônicos, inclusive no Brasil. Ela surgiu em Nova York quando os espaços industriais tornaram-se moradias improvisadas. Sem muitas exigências, a simplicidade e elegância de valorizar pequenos detalhes fazem da decoração única e especial. Nesse estilo, você apostar em elementos de cores vibrantes e até mesmo em eletrodomésticos de aço inox.

4. Decoração Casual Chic ou Cottage

Nesse estilo, o conforto é a prioridade. Sofás, almofadas, poltronas, redes, mantas e tapetes não podem faltar no ambiente.  Com a presença de móveis vintage e rústicos, para seguir o estilo, a sensação de aconchego deve ser um aspecto fundamental. Além disso, o ideal é utilizar cores claras, em tons pastel ou estampas floridas e coloridas. As crianças adoram

5. Decoração de Interiores Minimalista

Queridinha por muita gente, esse estilo “sem luxo” visa a beleza e funcionalidade. Embora o número de móveis e peças sejam mínimos, a mobília e os acessórios devem ser elegantes. Basta saber realizar uma combinação adequada e equilibrada dos detalhes com cores e tonalidades distintas para tonar o ambiente “simples”, um lugar agradável. Aposte em cores neutras como preto, branco e cinza.

Gostou de saber sobre os estilos de decoração de interiores? Tem algum que você ainda não conhecia? Inspire-se e invista na decoração de seus sonhos. Agora você está pronto para escolher o melhor para sua família. Aproveite e leia também: Como fazer uma decoração saudável em casa

 

 


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *