Como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas

Compartilhe com seus amigos

Como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas

Conheça dicas práticas para deixar sua casa mais bonita e agradável de morar

Deixar a casa mais agradável e bonita, para muitas pessoas, é uma tarefa trabalhosa, cara e que detém muito tempo. Entretanto, existem hoje maneiras eficientes para deixar sua casa mais bonita com dicas práticas.

É interessante sempre ressaltar que nem sempre é preciso quebrar paredes, trocar o revestimento ou gastar muito dinheiro para deixar a casa ou o apartamento mais bonito e agradável de morar.

Às vezes, basta uma repaginada na casa para dar um cara diferente aos ambientes, como sala, varanda, cozinha, quarto etc.

Então, sem mais demora, saiba como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas. Confira!

1) Invista na decoração verde

Plantas são sempre uma importante aliada para quem busca deixar a casa mais bonita. Praticamente todos os especialistas em decoração recomendam apostar no verde natural como forma de valorizar cada espaço do imóvel.

As plantas conseguem tirar boa parte da monotonia decorativa, trazendo mais vida ao ambiente, além de deixar um frescor no ar tipicamente do verde natural.

O segredo não está apenas nas plantas, já que os vasos são peças igualmente importantes no momento em que for decorar a casa.

Investir na decoração verde é uma dica extremamente prática, já que é algo relativamente barato, que pode ser feito com facilidade.

Outra importante vantagem é que as plantas podem ser colocadas em praticamente todos os ambientes da casa, como quintal, salas, quartos, cozinhas e muito mais.

Como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas

  Como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas

Como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas

Como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas

2) Uma nova pintura pode fazer toda a diferença

A pintura do ambiente pode ser uma excelente maneira para deixar sua casa mais bonita, sobretudo por ser algo prático, que pode ser feito por qualquer um.

Saiba também que uma nova pintura pode ser o suficiente para dar uma refrescada na decoração da casa.

Pode-se utilizar, inclusive, tons distintos para criar um ambiente mais harmonioso, sobretudo ao optar por cores mais claras.

3) Quadros e objetos decorativos são interessantes

Uma excelente dica prática é investir em quadros e outros objetos decorativos para deixar a casa mais bonita e com a sua cara.

Os quadros, por exemplo, podem deixar a casa com um aspecto mais personalizado, podendo deixar o ambiente tanto mais moderno como também mais vintage e antigo.

Outra ótima dica prática é investir também em bastante livros, abajures, lamparinas, lustres, porta-retratos e muito mais na decoração da casa.

Importante: apenas tenha o cuidado de não abusar na decoração com quadros e objetos decorativos, pois é possível criar um efeito reverso, deixando a casa com um aspecto desagradável e poluído.

Como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas
Objetos decorativos conseguem dar vida ao ambiente da casa
Como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas
Quadros, tapetes, vasos e mesas de centro são exemplos de objetos decorativos que combinam em qualquer ambiente, seja ele grande ou pequeno, como no exemplo acima
Como deixar sua casa mais bonita com dicas práticas
A decoração antiga, quando bem colocada, dá um toque clássico ao ambiente da casa, tornando o espaço mais aconchegante e nostálgico.

4) Iluminação pode ser a solução

A iluminação da casa é outra excelente forma para dar um toque renovado ao ambiente. Tanto ambientes com pouca luz como ambientes com luz em excesso são desagradáveis.

Por isso, opte por luzes que realcem o ambiente. Em quartos e salas, por exemplo, a dica é optar por luzes mais tranquilas e direcionadas. Abajures e lustres são uma excelente pedida.

Já para banheiros e cozinhas, luzes que abrangem todo o espaço e que sejam mais potentes são mais interessantes.

5) Mude a decoração! 

Às vezes, o que as casas precisam para ficar mais bonitas é de apenas uma mudança na decoração da casa. Por isso, sempre for preciso, experimente trocar de posição alguns quadros, móveis, aparelhos eletrônicos etc.

Tente inovar, busque referências. Uma simples mudança pode ser o suficiente para deixar a casa mais bonita e muitas vezes com o espaço melhor aproveitado.

 

Como deixar sua casa limpa e organizada


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *