Confira dicas de como planejar sua Varanda Gourmet

Compartilhe com seus amigos

Atualmente, apartamentos com varanda gourmet têm sido frequentemente procurados e valorizados pelo mercado imobiliário. Contudo, é natural que pessoas que não estão familiarizadas com o espaço tenham algumas dúvidas relacionadas ao ambiente. Será que vale a pena pagar um pouco mais caro em uma residência com varanda gourmet? Como planejar? Como decorar?

Afinal, quais são as vantagens em adquirir um imóvel com varanda gourmet?

Ter um local para receber os amigos e familiares para o almoço de domingo, uma festa de fim de ano ou qualquer outra comemoração não tem preço. Com a varanda gourmet é possível ter mais privacidade, diferente do que acontece com os salões de festas convencionais de prédio, onde é preciso compartilha-los com os vizinhos, sendo uma excelente opção para quem deseja a segurança de morar em um apartamento, junto à liberdade de ter um “quintal” em casa.

A varanda gourmet também pode ser considerada uma boa alternativa para quem possui animais de estimação. Concordamos que hoje em dia os animais são mais do que pets, são considerados membro da família. Por essa razão, quem tem um bichinho certamente quer garantir o máximo de conforto a ele, não é mesmo? Sendo assim, ter um ambiente arejado, onde eles possam passar o dia brincando e descansando, é uma ideia sensacional. Nesse caso, você pode dedicar parte dela a um cantinho especial só para ele. Grama artificial, casinha, brinquedos, telas protetoras, entre outros utensílios que fará com que o animalzinho se sinta a vontade.

Como planejar a varanda gourmet?

Se pensarmos no quesito arquitetura, a varanda gourmet é um lugar adaptado para preparar alimentos e receber os convidados. Porém, as pessoas estão modernizando o conceito, deixando de seguir 100% o que diz o conceito arquitetônico. O planejamento é muito importante para pensar em cada detalhe que fará com que o tamanho do espaço seja bem aproveitado. Por exemplo, ao invés de utilizar equipamentos de cozinha, que tal investir em uma churrasqueira? Ou melhor, que tal integrar essa churrasqueira a lindos móveis sob medida em um charmoso estilo americano?

Invista em móveis planejados e peças versáteis

Para ambientes pequenos, o uso de móveis planejados e peças versáteis são fundamentais, pois serão pensados visando o tamanho da sua planta e oferecerão melhoria na circulação e total praticidade para o dia-a-dia. Em relação ao valor, o investimento pode ser um pouquinho mais caro, mas é um custo benefício que não há como se arrepender, ainda mais se pensarmos na gratificação em ver o resultado do jeitinho que esperávamos.

Tenha um objetivo pré-definido

Qual seu propósito com a varanda gourmet? Fazer uma social com um número considerável de amigos? Relaxar com a família? Bom, para selecionar seu projeto é necessário ter esse objetivo pré-definido. A partir dessa definição, se torna mais fácil a escolha da medida da mesa e do balcão, bem como os modelos que serão investidos.

Pisos e móveis indicados para área externa

Embora a varanda gourmet seja coberta, estamos falando de uma área externa e deve-se levar em consideração a exposição à luz natural, o sol, vento e chuva. Sem contar outros fatores como, por exemplo, o acúmulo de respingos de comidas gordurosas. Por isso, é primordial ter um piso que facilite a limpeza, seja altamente resistente e de fácil manutenção, um exemplo é o pisco de porcelanato. Eles também podem ser usados para revestir paredes e bancadas. Optando pelos pisos de porcelanato, você evitará os inúmeros cuidados excessivos que um piso comum exige, diminuindo as chances de desgastes ou riscos de manchas, ao mesmo tempo em que dará um toque de elegância e sofisticação ao ambiente.

Gostou das dicas de como planejar e decorar a varanda gourmet? Aproveite e leia também: Revestimento para cozinha: conheça os melhores tipos


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *