Especial de Natal: dicas de decoração para recepcionar os convidados

Compartilhe com seus amigos

O clima natalino certamente é uma época mágica, onde os corações amolecem, a cidade fica iluminada como nunca, os sentimentos despertam e sentimos a necessidade de compartilhar esse momento de alegria com quem amamos. Sendo assim, que tal caprichar nos preparativos e receber a família e amigos com uma decoração de dar inveja? Então veja as dicas que a Geimper separou especialmente para você se inspirar.

Recepcionando os convidados

Decore a porta com guirlandas, laços decorativos ou até mesmo uma meia de Natal, e principalmente, não se esqueça do convencional tapete com mensagens receptivas, como “seja bem-vindo”, “feliz natal”, “boa festas”. Dois detalhes simples, mas que farão toda diferença para deixar seus convidados à vontade e iniciar uma excelente noite de comemorações. Afinal, nada melhor do que estar em um lugar onde sabemos que somos queridos e bem recebidos, não é mesmo?

A velha e tradicional árvore de Natal na sala de estar

Esse é um dos itens de tradição e obrigatório em uma decoração de Natal. Uma árvore cheia, enfeitada com pisca-pisca e várias bolinhas coloridas de acordo com as cores adotadas nos outros arranjos são fundamentais para manter a harmonia entre os tons presentes no local. Pela temática, o ideal é utilizar cores como o vermelho, branco, verde e dourado, podendo ser acrescentado detalhes como flores naturais e, como de costume, as caixas de presente logo abaixo da árvore.

Os sofás e poltronas da sala de estar também merecem atenção, pois são os móveis que devem proporcionar o aconchego de todos. Aposte em almofadas fofas, decorativas e que junto ao restante da decoração do ambiente, criarão uma decoração visivelmente impecável e agradável.

Decoração da mesa de jantar

Invista na decoração da Ceia, tornando a mesa de jantar ainda mais acolhedora. Aposte em objetos temáticos, como toalhas de mesa delicadas e guardanapos. Escolha jogos americanos que combinem com o tema e as taças sofisticadas para aquele bom e velho vinho. Outra dica que pode dar um charme a mais na decoração da mesa é colocar frutas típicas na época dentro de uma linda cesta decorada. Por outro lado, quando se trata do almoço do dia 25, ou até mesmo um café da manhã, você pode usar canecas e pratos natalinos, que certamente trarão mais alegria para as refeições. E claro, se possível, em ambos os dias, optar por utensílios, como o pegador de salada, facas, conchas, saleiros, entre outros itens com as cores do Natal. Demais, né? O espírito natalino deve prevalecer em cada pequeno detalhe, enchendo os corações de paz e amor.

Seja criativo e tenha ideais originais!

Como dito acima, o espírito natalino em cada detalhe da residência torna a decoração ainda mais especial. Mas de nada adianta se não for criativo e tiver ideias originais. Portanto, essa é a hora de usar a abusar da criatividade e inovar. Fuja do convencional, mescle a tradição com a modernização.

Agora que você já sabe algumas dicas valiosas para recepcionar seus convidados na noite de natal, capriche na decoração. Aproveite e leia também:Dicas de como planejar sua varanda gourmet

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *