Mãos a obra: dicas para quem vai reformar o banheiro

Compartilhe com seus amigos

Se você chegou até aqui, certamente está pensando em reformar o banheiro, não é mesmo? As pessoas costumam considerar as obras residenciais uma tremenda dor de cabeça, mas por outro lado, é motivo para tamanha empolgação. Afinal, ao reformar, cada detalhe já foi idealizado e ver os resultados é gratificante.

Mas como ter um cômodo que é a sua cara? Como alcançar o banheiro dos sonhos e ter uma obra bem sucedida? Isso e muito mais você descobre aqui. Confira as dicas que preparamos para quem deseja ter um banheiro digno de capa de revista.

1. Contrate uma empresa qualificada para reformar o banheiro

Esse é o passo principal e obrigatório. Contratar alguém sem experiência e que não está preparado para o serviço, pode ser completamente desastroso. E vamos combinar que ao decidir reformar o banheiro, uma quantia considerável precisa ser desembolsada, né?

Vale destacar que apesar de ser um ambiente pequeno, envolvem questões importantes que vão além da estética. Portanto, para assegurar também a parte elétrica e hidráulica, opte por uma empresa especialista em construção civil. Desse modo, você terá a certificação de dinheiro bem investido e valorizado.

2. Seja estratégico ao escolher o revestimento

O revestimento faz toda diferença na hora de reformar o banheiro. Atualmente, encontramos opções distintas, como os pisos de cerâmica com efeitos 3D, cores variadas, texturas e estampas modernizadas, podendo fugir do convencional. Os pisos cerâmicos tradicionais também não saem de moda, ganhando novos visuais com o passar do tempo.

E não para por aí, esses revestimentos são fáceis de limpar e versáteis, podendo ser usados tanto no chão, quanto nas paredes. E que tal combiná-los com pastilhas e azulejos? Caso você não queira utilizá-los, pinte o banheiro com tinta epóxi, que apresenta uma aplicação rápida, prática e econômica.

3. Escolha o tipo ideal de bancada e pia

Primeiramente, você deve se fazer duas perguntas: “Qual o espaço que tenho disponível?”, “Que estilo dar ao local?”. Ao respondê-las, a escolha pela bancada e pia ideal não será tão difícil. Contudo, independente da proporção do seu banheiro, a utilização de pedras como mármore e granito são sempre assertivas. Outra dica válida para espaços reduzidos, onde há limitações, é colocar as cubas de sobrepor e apostar em gabinetes suspensos.

4. Melhores espelhos para o banheiro

O espelho é um item primordial dentro de toda residência e são capazes de transformar qualquer decoração simples, dando um toque sofisticado ao local, ao mesmo tempo em que dá a sensação de ampliar o ambiente. Existem inúmeros modelos que se adequam perfeitamente ao banheiro, entre eles os redondos, retangulares, irregulares e quadrados. Cada um deles com suas características e vantagens, basta pensar em qual se adequa melhor as suas necessidades.

5. Não se esqueça do boxe

Por último, mas não menos importante, lembre-se do boxe. Os de vidro e transparentes não tem erro. Lindos, cheios de charme e valorizam ainda mais a sua decoração. Para que não haja contratempos, leve em consideração o tipo de abertura e tamanho que não atrapalhe a livre circulação.

Preparado para reformar o banheiro? Então mãos na massa. Conte com a Geimper e aproveite para ver mais dicas para ter um banheiro de dar inveja: Decoração de Banheiros: conheça dicas para arrumar e organizar melhor o banheiro de casa

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *