Sala de cinema em casa: veja dicas incríveis para decorar a sua

Compartilhe com seus amigos

Você já pensou em ter uma sala de cinema em casa? Que tal começar a colocar suas ideais em prática? Engana-se quem pensa que essa seja uma realidade distante. Atualmente o mercado está modernizado e oferece uma variedade de opções para transformar aquele cômodo em um ambiente completamente interativo. Para os fãs de vídeo game, jogar em uma telona também não seria nada mal, não é mesmo?

Ficou animado, mas não sabe por onde começar? Veja as dicas que a Geimper preparou para você.

É possível adaptar um espaço pequeno em sala de cinema em casa?

Essa é uma das perguntas mais frequentes entre o público. Porém, vale ressaltar que não há limitações. Você pode ser criativo ou até mesmo contratar um profissional para ajudá-lo em seu projeto e assim, escolher os itens ideais para valorizar ao máximo o espaço disponível.

Dê atenção à iluminação interna e externa

Quanto à iluminação interna, é legal utilizar spots de led branco quente, igual ao cinema tradicional. Lembre-se que o local deve ter pelo menos uma janela para garantir a circulação do ar, mas se você for assistir a um filme durante o dia, opte pelas cortinas blackout. Além de causar uma sensação mais confortável, deixarão o ambiente mais sofisticado.

Preze pelo conforto

Sofá, poltronas e puff’s são obrigatórios em seu cinema em casa, mas com uma regra: que sejam aconchegantes. De nada vai adiantar investir em uma tela enorme, uma decoração visivelmente bonita e se esquecer do que mais importa. Pense fora da caixinha e crie um ambiente onde você e seus convidados se sintam acolhidos.

Escolha a tela e áudio ideal para seu cinema em casa

Para investir em custo benefício, é interessante usar os retroprojetores e uma tela bem grande, de acordo com o tamanho de sua sala. Isso fará toda diferença para sua atração. Nas lojas você encontra tanto as telas de projeção fixas, quanto às suspensas, basta escolher a que mais lhe agrada. Sabemos que não é só a tela que importa para o cinema em casa, mas um excelente sistema de áudio também é primordial.

Já ouviu falar no som surround? É o áudio usado em lugares como cinemas, teatros e jogos de computador, mas com potências diferenciadas. Tenha em mente que o seu dependerá do espaço de seu cômodo. Outro ponto que merece destaque é o isolamento acústico do ambiente, principalmente se você morar em prédio. Mobília e revestimentos de maneira são ótimos para evitar o excesso da passagem de som.

Decoração alegre

Mantenha a harmonia de tons nas peças decorativas. Por exemplo: um sofá neutro com almofadas coloridas (mas não é regra) apenas se permita brincar com as cores. Faça uma sala temática, pendure alguns quadros, coloque itens relacionados ao filme que você é fã de carteirinha, decore com papel de parede, etc. O importante é que a decoração seja alegre e tenha a sua cara. Portanto, use a imaginação e capriche ao decorar.

Gostou das dicas? Faça seu cinema em casa. O valor investido nesse sonho com certeza valerá a pena e valorizará o seu imóvel. Aproveite e leia também: 3 dicas de decoração para começar 2019 com pé direito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe com seus amigos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *